Autor: OCDE
Lideranças do serviço público lideram importantes funções da administração pública e estão no centro da efetividade do setor público. Para isso, é necessário combinar as competências certas com suporte institucional para atuação das lideranças. O estudo identifica quatro competências das lideranças para resposta a desafios complexos e descreve um modelo organizacional capaz de apoiar estas lideranças. Conclui com recomendações para ajudar governos numa abordagem sistemática ao desenvolvimento e gestão de lideranças do serviço público.
Data
2020
Idioma
Inglês
Temas
Publicações relacionadas
Conhecendo a Experiência Chilena: Relatório de Imersão
Temas
Lideranças, Transversal
The State of the Public Service
Temas
Lideranças, Transversal
Funcionamiento del Sistema de Alta Dirección Pública
Temas
Lideranças
¿Cómo diseñar e implementar un segmento directivo profesionalizado?: Opciones para una gerencia pública “a la carta”
Temas
Lideranças
Serviço civil no Chile, análise dos diretivos de primeiro nível hierárquico (2003-13)
Temas
Lideranças
Sistemas de mérito para la selección de directivos públicos ¿Mejor desempeño del Estado?
Temas
Lideranças
Accountability and Responsiveness in the Senior Civil Service: Lessons from Overseas
Temas
Lideranças
Guia Prático 1: Identificando Cargos de Liderança
Temas
Lideranças, Seleção
Managing Senior Management: Senior Civil Service Reform in OECD countries
Temas
Desempenho, Lideranças
Modelo de nomeação de cargos de direção para a esfera federal
Temas
Lideranças, Seleção
Guia Prático para Engajamento de Equipes
Temas
Desempenho, Desenvolvimento, Engajamento, Lideranças
Gestão de desempenho e desenvolvimento: guia para implementação
Temas
Desempenho, Desenvolvimento, Lideranças
15 medidas para aperfeiçoar a gestão do desempenho no setor público (e 4 medidas que dificultariam sua consolidação)
Temas
Desempenho, Desenvolvimento, Lideranças
Boas Práticas em Gestão de Desempenho: Resumo Executivo
Temas
Desempenho, Desenvolvimento, Lideranças