Movimento Pessoas à Frente estreia coluna opinativa na editoria Ponto Futuro, do Nexo Jornal

26/08/2022 às 09:24

MPaF será o representante da Parceria Vamos e tratará dos principais temas relacionados à gestão de pessoas durante os próximos meses

O Nexo Jornal acaba de lançar o Ponto Futuro, um espaço dedicado a refletir sobre futuros possíveis a partir de temas que são chave para transformar o Brasil e o mundo nos próximos anos. O Movimento Pessoas à Frente terá um artigo opinativo mensal, representando a Parceria Vamos. O Nexo é um jornal digital reconhecido por abrir espaço para debates amplos e plurais, além de apresentar as notícias com maior contexto de dados e estatísticas.

O primeiro artigo acaba de ser publicado e destaca o Sistema de Alta Direção. Assinada por Diogo Lima e Leticia Biaggioni, a coluna aponta como o momento eleitoral é uma oportunidade para repensar a gestão pública como um todo, trazendo exemplos de casos como o Reino Unido e o Chile. “Quando a gente fala em Sistema de Alta Direção, primeiro precisamos entender que ele serve para garantir que o Estado seja capaz de entregar cada vez mais e melhores serviços públicos à população. É preciso ter lideranças que sejam capazes de conduzir e melhorar as principais funções de governo. Elas estão no cerne da eficácia do governo, traduzindo a direção política, eleita pelo voto popular, em políticas e programas que mantenham os cidadãos com saúde, educação, segurança, com uma economia ativa e capaz de distribuir renda para a sociedade”, destaca Leticia.

Para ela, a parceria com o Nexo é uma oportunidade para ampliar o debate sobre a importância da gestão de pessoas no serviço público. “O Nexo contribui para um debate muito qualificado sobre gestão pública, com um alcance plural e muito relevante. É fundamental para o Movimento poder expandir uma pauta tão primordial para a gestão pública, que é a gestão de pessoas, dando luz para o recurso mais precioso do Estado”, comenta.