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Estamos construindo propostas para uma agenda de gestão de pessoas no setor público em diferentes temas.

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Perguntas Frequentes

Quais são as propostas consideradas fundamentais para uma Política de Gestão de Desempenho no Serviço Público?

Ao todo, temos 15 propostas para aperfeiçoar a gestão de desempenho no setor público. Dessas, seis são consideradas essenciais. São elas: estabelecimento de diretrizes gerais para União, estados e municípios; prazos para planos de metas, indicadores e monitoramento; desempenho como ciclo de gestão; criação de centros de excelência em desempenho; alinhar desempenho e desenvolvimento; e capacitar líderes para gerir desempenho.

Outras nove propostas são consideradas desejáveis para o aperfeiçoamento da gestão de desempenho. São elas: plano de metas como ponto de partida; metas e indicadores públicos atualizados; diferenciar metas institucionais e individuais; promover decisões baseadas em evidências; reconhecer e disseminar boas práticas; alinhar orçamento e gestão de desempenho; criar uma rede de gestores de desempenho; matriz de competência para todo governo; e priorizar a gestão do desempenho de lideranças.

Algumas das propostas exigem a aprovação de um novo marco legal, mas outras podem ser implementadas imediatamente, por se adequarem perfeitamente às normas que organizam a administração pública no país atualmente. Esperamos que as sugestões sejam analisadas, adaptadas e implementadas por gestores em todos os níveis de governo, fortalecendo as bases para uma nova cultura de excelência no serviço público brasileiro.


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