Como o Movimento atua para contribuir na gestão de pessoas do setor público. Quais são os principais instrumentos para isso?

20/07/2022 às 22:24

O Movimento atua por meio de grupos de trabalho formados por pessoas de diferentes setores. Todos os grupos têm um coordenador, que é referência no tema e atua de forma voluntária. Esses coordenadores têm conhecimento e/ou estão diretamente envolvidos com o tema de gestão de pessoas e investem tempo e energia na consolidação de propostas e entendimentos compartilhados. Trabalhamos nos GTs para consolidar propostas para os desafios brasileiros, com base nas evidências coletadas e na experiência prática, além de uma busca constante por sinergias que contemplem a diversidade de visões.

Fora os grupos de trabalho, temos um comitê de governança formado por dois representantes de sindicatos, dois de organizações do terceiro setor, dois representantes de estados, dois do governo federal, além de dois parlamentares, representantes das organizações mantenedoras e os coordenadores dos grupos de trabalho. O grupo apoia a construção das diretrizes estratégicas do Movimento, define os focos e as estratégias de atuação para que possamos conquistar avanços concretos em nossa agenda.