Brasil tem a Câmara dos Deputados mais desigual em gênero da América do Sul
O Brasil tem a Câmara dos Deputados com a maior desigualdade de gênero da América do Sul. Atualmente, apenas 17,5% das vagas são ocupadas por mulheres, menos da metade da proporção registrada na Argentina, Bolívia e Equador, segundo a União Interparlamentar (IPU). Confira a matéria completa aqui.
A participação das mulheres no Concurso Público Nacional Unificado
André Gambier Campos, coordenador da área de educação e membro da Comissão de Governança e do Grupo de Monitoramento e Avaliação do Concurso Público Nacional Unificado, no Ipea, e Maria Aparecida Chagas, diretora de Provimento e Movimentação de Pessoal do Ministério da Gestão, integrante do Grupo Técnico Operacional Executivo do Concurso Nacional Unificado, publicaram um artigo no Jota sobre as chances que este Concurso tem de promover uma administração pública mais inclusiva e democrática, confira aqui.
Lideranças brancas têm responsabilidade na busca por equidade racial
Maria Alice Setubal (Neca), socióloga e presidenta do Conselho da Fundação Tide Setubal, publicou um artigo na Folha de SP trazendo o debate sobre a importância de se estabelecer metas para garantir pessoas negras no setor público, e para que possam permanecer e ascender. Confira o artigo aqui.
|