Movimento apoia seminário sobre gestão de pessoas no setor público

Movimento apoia seminário sobre gestão de pessoas no setor público

As experiências internacionais na gestão de pessoas no setor público serão temas do seminário “Pessoas à frente: a chave de governos responsivos”, que  acontecerá na próxima terça-feira, dia 10 de agosto, das 10h às 11h30O seminário é promovido pela Câmara dos Deputados, pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e conta com o apoio do Movimento Pessoas à Frente.

Este é o primeiro de uma série de seis seminários, que têm por objetivo discutir a construção de um melhor Estado no Brasil. A abertura do evento terá a participação do presidente da Câmara, Arthur Lira, e dos deputados Soraya Santos (secretária de Relações Internacionais da Câmara), Arthur Maia (relator da Reforma Administrativa) e Fernando Monteiro (presidente da comissão especial da Reforma Administrativa). 

Na abertura do seminário, também estarão presentes o diretor-adjunto de governança pública da OCDE, János Bertok; a representante residente do PNUD no Brasil, Katyna Argueta; e o representante do Movimento Pessoas à Frente, Chico Gaetani. O evento é organizado pela Secretaria de Relações Internacionais da Câmara. 

O seminário conta com três painéis. O primeiro terá como tema “Rumo a um serviço público ágil e flexível: recomendação da OCDE sobre Lideranças e Competências na Função Pública”, e será apresentado pelo líder de Emprego e Gestão Pública, da diretoria de Governança Pública da OCDE, Daniel Gerson. 

O segundo painel tratará das “Experiências Internacionais” e terá dois palestrantes:  Maria de Fátima Fonseca, secretária nacional de Inovação e Modernização Administrativa de Portugal; e Jairo Alcuna-Alfaro, líder de Governança para a América Latina e o Caribe do PNUD. 

A última parte do seminário será dedicada ao debate sobre o tema “Quais elementos da Recomendação são aplicáveis ao Brasil, e quais elementos são fundamentais considerar?”. O painel terá como mediador o deputado Fernando Monteiro, que é o presidente da comissão especial da Reforma Administrativa, atualmente em tramitação na Câmara. O seminário será promovido nos formatos presencial e online, somente para convidados.

“Experiências Internacionais de Pessoas à Frente da Transformação do Estado”

10/8/2021
Seminário 1 | “Pessoas à Frente: a Chave de Governos Responsivos”

Em breve:
Seminário 2 | “Valorizar e Reconhecer Pessoas: Gestão por Desempenho e Desenvolvimento de Talentos”
Seminário 3 | “Atração e Seleção de Líderes”
Seminário 4 | “Órgão Central: Estrutura Institucional para Gestão Estratégica de Pessoas”
Seminário 5 | “Integridade e Diversidade para um Serviço Público mais Resiliente e Efetivo”
Seminário 6 | “Governos Importam: o que é prioridade no serviço público brasileiro?”